Prefeitura de Camboriú apresenta proposta de aumento real para quadro geral de servidores – Prefeitura de Camboriú

Na tarde desta terça-feira, dia 15, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, gravou um vídeo falando do estudo realizado pela equipe de governo nos último meses. Desde 2017 a administração municipal vem realizando um trabalho para diminuir o índice da folha de pagamento que comprometia 62% do orçamento. “Dentro de uma gestão econômica muito séria, conseguimos chegar no momento que vivemos hoje e podemos apresentar uma proposta de aumento real para nossos servidores que estão com os salários bem abaixo da média praticada na região”, explica o prefeito.

O aumento vai incluir servidores efetivos, admitidos em caráter temporário (Acts) e da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A readequação dos salários vai de 20%  a 150% de aumento, dependendo da defasagem salarial. A proposta foi apresentada pela equipe de governo aos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Camboriú (Sisecam) e aos vereadores – 13 dos 15 estiveram presentes à reunião.

“Com o momento econômico que vivemos hoje será possível não só dar o aumento como também fazer concurso público, que não é realizado há muitos anos em Camboriú. Isso é um ganho para o município e para a população que terá profissionais mais qualificados à disposição, uma vez que acabamos perdendo bom profissionais por causa dos salários. O estudo concluiu que esse aumento terá um impacto de R$14 milhões a mais por ano na folha de pagamento”, destaca o procurador do Município, Hélio Derene Cardoso Filho.

Como ficou a proposta da Educação?

A proposta apresentada prevê também um aumento para os profissionais da Educação que têm direito ao piso nacional. De acordo com o estudo realizado essa classe foi a única que teve reajuste acima da inflação nos últimos 10 anos. “Na proposta apresentada para a Educação nenhum servidor, que tem direito, irá ganhar menos que o piso nacional. Também propomos um valor adicional de R$423,00 por profissional, independente do salário”, detalha Derene.

A proposta será apresentada na assembleia do sindicato, na noite desta terça-feira, dia 15.

 

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?