PREFEITURA DE BOMBINHAS SE REÚNE COM PESCADORES PARA TRATAR AÇÕES DA PESCA ARTESANAL DA TAINHA

Durante o encontro que aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, foi apresentado aos donos de ranchos as ações do Poder Público em relação à temporada da Pesca Artesanal da Tainha 2022, que inicia em 1º de maio.

 

Na ocasião foram esclarecidas algumas dúvidas e abordados temas relevantes, adotando a gestão participativa entre pescadores artesanais e a prefeitura. Dentre os temas tratados destacaram-se as orientações sobre a legislação que rege o período da pesca da tainha, as ações de fiscalização no período e o suporte em relação à estrutura dos ranchos e necessidades dos pescadores.

 

Também foram apresentadas as ações da campanha ‘Pesca da Tainha é Patrimônio’ realizada pela Setur e Fundação de Cultura de Bombinhas, para valorizar a tradição no município. Para os pescadores a campanha colabora para a mudança de comportamento dos turistas e visitantes em relação à atividade que, além de tradicional, é fundamental para o sustento de muitas famílias da cidade.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?