PREFEITURA DE BOMBINHAS FAZ AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO COMÉRCIO LOCAL

Dando continuidade às ações de conscientização e de combate a disseminação da Covid-19. A prefeitura de Bombinhas através da Divisão de Vigilância Sanitária, realizou na última semana a entrega da cópia do Decreto Municipal nº 2614/2020 para ser fixado em local visível ao público em bares, restaurantes e similares do município.

 

A normativa determina o uso obrigatório de máscara e distanciamento nos estabelecimentos, assim como o uso de máscaras em locais públicos.  O objetivo da ação é garantir a aplicabilidade das normas estabelecidas com vista ao enfrentamento do coronavírus. 

 

Na oportunidade também foi fiscalizado se as determinações da portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que regulamenta o funcionamento dos serviços de alimentação estão sendo cumpridas.Entre as medidas que devem ser adotadas estão o afastamento mínimo de 1,50m de distância entre cada cliente, permitir somente clientes usando máscaras, disponibilizar álcool 70% na entrada do estabelecimento e no início da fila do buffet, assim como a disponibilidade de luvas descartáveis.

 

Para o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, que participou da ação orientando os proprietários dos estabelecimentos, o combate à disseminação do vírus é um esforço conjunto entre autoridades e a comunidade. “Somente com consciência comunitária, buscando o bem comum que conseguiremos combater o avanço do vírus” completa. 

 

As denúncias podem ser feitas para a Vigilância Sanitária no número 47- 3393-9528, que opera em regime de Plantão.

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?