Prefeitura abre a Unidade de Atendimento ao Cidadão para dar suporte aos moradores do Distrito Monte Alegre – Prefeitura de Camboriú

Um abrigo já foi montado para atender moradores. Até o momento nenhuma pessoa está desabrigada

O volume de chuva que caiu no fim da tarde desta segunda-feira, dia 1º, causou novos alagamentos em Camboriú. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen, solicitou a abertura da Unidade de Atendimento ao Cidadão, no Distrito Monte Alegre, para dar suporte aos moradores daquela região. A Unidade, está localizada na Rua Monte Agulhas Negras, 680, esquina com a Monte Pedra do Sino. Ela ficará aberta, funcionando em regime de plantão, e as pessoas que tiverem problemas causados pela chuva, podem solicitar ajuda, pessoalmente ou pelo telefone 3366-6613.
As fortes chuvas provocaram muitos estragos em Camboriú. Além da abertura da Unidade de Atendimento ao Cidadão, uma equipe trabalha na sede da Defesa Civil, ao lado do Corpo de Bombeiros, atendendo as ocorrências por telefone, enquanto outras equipes estão na rua dando suporte aos moradores.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, montou um abrigo, no Centro de Convivência Adão da Rosa, no Conde Vila Verde. Até o momento não tem registro de pessoas desabrigadas. Algumas famílias estão já estão deixando suas residências mas estão se abrigando em casa de parentes.

Principais ocorrências:
As linhas telefônicas da Defesa Civil não param. Chamados de várias localidades e de todo tipo de ocorrência, como queda de várias árvores e galhos no interior e em diversos bairros. Queda de muro e deslizamentos de terra, como um acorrido na Rua Rio Paraguai, no Rio Pequeno, a encosta cedeu e caiu em cima da garagem de uma casa. Apesar do susto ninguém se feriu.
Uma equipe foi até o bairro Taboleiro, verificar in loco deslizamentos de terra no morro da Rua Tajuba, na Rua Sucupira e várias ocorrências no Monte Alegre. Árvores caíram em cima de postes provocando quedas de energia. Na rua Monte Caraíba, no Monte Alegre, uma árvore caiu em cima da rede elétrica, a moradora tomou um choque, mas passa bem. Os bairros mais atingidos são o Rio Pequeno, Santa Regina, Areias, Monte Alegre, Taboleiro e localidades do interior como Braço, Macaco, Caetés e Rio do Meio.
Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?