Prefeito de Camboriú pede apoio ao governador para o Binário da Avenida Santa Catarina – Prefeitura de Camboriú

“Estamos preparando Camboriú para o futuro. Com base nisso, a infraestrutura, com abertura de novas vias e acessos é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. Para isso, na tarde dessa terça-feira, dia 6, Kuhnen esteve em Florianópolis, reunido com o governador Carlos Moisés e com o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani. A reunião foi para pedir ao governador recursos do Governo do Estado para a requalificação da Avenida Santa Catarina e a construção do Binário.

A obra de requalificação do 3° trecho da avenida está orçada em cerca de R$5 milhões e a construção do binário em aproximadamente R$20 milhões. O projeto da nova via está pronto e já tem a licença prévia do Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ela fará um binário com a Avenida Santa Catarina, vai margear o Rio Peroba, saindo do centro de Camboriú indo até a Quinta Avenida, em Balneário Camboriú. “Essa obra é importantíssima e precisa acontecer para melhorar a mobilidade urbana da cidade. Estamos voltados para um gestão sustentável, focada no eixos econômico, ambiental e social”, explica o prefeito.

Nova escola Estadual

A reunião também contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro e com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Foi tratado da construção de uma nova escola estadual para atender jovens, do Ensino Médio, de Camboriú. “Além disso, falamos de outras obras importantes de infraestrutura e saúde para os nossos camboriuenses. Sai da reunião muito feliz com o acolhimento do governador e a disposição dele em ajudar nossa cidade”, conclui Kuhnen.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?