Prefeito de Camboriú assina repasse do Plano 1000 – Prefeitura de Camboriú

Na tarde desta segunda-feira, dia 31, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, viajou até Florianópolis, para a assinatura de autorização para a celebração de convênio do Plano 1000. O documento, assinado juntamente pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, oficializou o repasse de R$ 87 milhões ao município, por parte do governo do estado.

Em razão da pandemia, a cerimônia ocorreu de forma mais reservada na Casa da Agronômica, residência do governador, reunindo os prefeitos de outros municípios contemplados pelo Plano 1000. De autoria do governo de Santa Catarina, o programa abrange os municípios catarinenses com população igual ou superior a 50 mil habitantes. Sendo assim, cada município receberá mil reais por habitante. Camboriú irá receber o montante de R$87 milhões, que será dividido em cinco parcelas. 

“Este é um dia histórico para o nosso município. Os recursos oriundos do Plano 1000 serão investidos em obras de infraestrutura de mobilidade urbana. Com a assinatura, os projetos já apresentados estão sendo aprovados pela Secretaria do Estado da Fazenda para que possamos dar início ao processo de licitação” destacou o prefeito.

 

Confira alguns dos projetos já estão na Casa Civil e serão encaminhados para licitação

– Pavimentação da Estrada Geral do Rio do Meio, até a divisa com Itajaí, criando mais uma via de acesso a BR 101, porto e aeroporto;

– No Braço será feita a pavimentação da Rua Ivo José Rebelo, e mais 6km do Encruzo do Braço;

– Nos Macacos, a localidade será pavimentada do encruzo do Braço até se encontrar com o asfalto existente ligando Camboriú a Tijucas e Canelinha.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?