PRAIAS BANDEIRA AZUL RECEBEM ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Na próxima quarta-feira (24), as praias de Quatro Ilhas e Mariscal recebem a atividade de educação ambiental do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP – BS). A ação faz parte das atividades do Programa Bandeira Azul e vai contar com exposições temáticas, exemplares de animais marinhos, brincadeiras educativas, brindes e limpeza de praia

 

Na Praia de Quatro Ilhas será realizada pela manhã, das 9h às 11h, próximo à tenda do Bandeira Azul, na descida da praça Mirante das Ilhas. Já na Praia de Mariscal ocorre à tarde, das 16h às 18h, também próximo à tenda do Bandeira Azul, com acesso pela Av. Água Marinha. Os interessados em participar devem usar máscara e comparecer no local e hora indicados.

 

A Praia da Conceição receberá a atividade no mês de março. As informações das atividades são divulgadas aos usuários das praias através da placa principal do Programa Bandeira Azul, junto à bandeira hasteada, e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur e Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.

 

 

Sobre o PMP-BS

 

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

Tem como objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos.

O PMP-BS é realizado desde Laguna (SC) até Saquarema (RJ), sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos (SC).

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?