PRAIAS BANDEIRA AZUL RECEBEM ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nesta quinta-feira (31), as praias de Quatro Ilhas e Mariscal recebem a atividade de educação ambiental do Projeto de Monitoramento de Praias – Bacia de Santos (PMP – BS). A ação faz parte das atividades do Programa Bandeira Azul e vai contar com exposições temáticas, exemplares de animais marinhos, brincadeiras educativas, brindes e limpeza de praia.

 

Na Praia de Quatro Ilhas será realizada pela manhã, das 10h às 12h, próximo à tenda do Bandeira Azul, na descida da praça Mirante das Ilhas. Já na Praia de Mariscal ocorre à tarde, das 14h às 16h, também próximo à tenda do Bandeira Azul, com acesso pela Av. Água Marinha.

 

As atividades de educação ambiental também são divulgadas aos usuários das praias através da placa principal do Programa Bandeira Azul, junto à bandeira hasteada, e nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur e Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente – Famab.

 

Sobre o PMP-BS

 

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.

 

Tem como objetivo avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos encontrados mortos. O PMP-BS é realizado desde Laguna (SC) até Saquarema (RJ), sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos (SC).

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?