PRAIAS BANDEIRA AZUL RECEBEM ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nas próximas quintas-feiras do mês de janeiro, as praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição recebem a ação de pintura artística nas bocas de lobo. A iniciativa faz parte das atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul e busca sensibilizar moradores e turistas sobre a importância de descartar corretamente os resíduos, para evitar que o lixo jogado na rua obstrua o escoamento da água, provocando alagamentos e poluindo o mar.

 

Na Praia de Quatro Ilhas será realizada no dia 13, das 08h às 11h, com ponto de encontro na praça Mirante das Ilhas. Já na Praia de Mariscal ocorre no dia 20, das 08h às 11h, próximo à tenda do Bandeira Azul, com acesso pela Av. Água Marinha. Na Praia da Conceição, será dia 27, das 08h às 11h, com ponto de encontro na Av. Dona Lindomar. Os interessados em participar devem utilizar máscara.

 

As informações das atividades de educação ambiental são divulgadas e atualizadas aos usuários das praias através das placas principais do Programa Bandeira Azul, localizadas próximo às bandeiras hasteadas em cada praia, e nas redes sociais da Setur e da Famab.

 

A intervenção artística será conduzida pela artista local Marília Dias, através de uma parceria entre o gabinete do vereador José Antonio Olimpia (DEM), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Fundação Municipal de Amparo ao Meio Ambiente e a Fundação Municipal de Cultura.

 

Serviço

O quê: Atividade de educação ambiental – Pintura nas bocas de lobo

Quando e onde:

Praia de Quatro Ilhas – 13/01, das 8h às 11h, na praça Mirante das Ilhas – acesso pela Rua Ilha das Galés (próximo à bandeira)

Praia de Mariscal – 20/01, das 08h Às 11h, na Av. Água Marinha (próximo à bandeira)

Praia da Conceição – 27/01, das 08h às 11h, na Av. Dona Lindomar (próximo à bandeira)

Informações:(47) 3393-7320 – Setur ou (47) 3393-9538 – Famab

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?