PRAÇA DE BOMBINHAS É DECORADA COM ENFEITES E ÁRVORE NATALINA ECOLÓGICA.

O Projeto Árvore de Natal Ecológica, montada na praça 15 de março, ao lado da UPA 24 horas, no bairro José Amândio, partiu de uma solicitação do executivo, após visita do prefeito Paulinho ao município de Rio Negrinho, quando conheceu e se encantou com o projeto.

 

A partir daí, a comunidade escolar de Bombinhas encampou a campanha de reaproveitamento de materiais recicláveis estimulando o pensamento ecológico e artístico dos alunos da rede municipal de ensino.

 

Por meio de ações pedagógicas, os alunos juntamente com um grupo de funcionários realizaram uma campanha de coleta seletiva que reuniu 10.000 mil garrafas Pet, para a construção da árvore.

 

Por se tratar de um trabalho manual, a iniciativa contou com a dedicação dos funcionários, em especial o grupo de monitores e professores, que confeccionaram e montaram a árvore de natal, as caixas de presentes, as bolas e ornamentos natalinos, transformados em obras de arte ecológica.

 

Para o prefeito Paulinho, o objetivo fundamental do projeto foi retirar da natureza um produto que demora em média 400 anos para se decompor na natureza e transformá-lo em artefato capaz de substituir qualquer enfeite de Natal.  

 

Do conjunto de garrafas, 5000 compõem a estrutura e 1000 compõem o arremate da Árvore de Natal e as outras garrafas foram aproveitadas nos demais enfeites natalinos que compõem o cenário. A Associação de Pais e Professores (APP), também participou e deu o toque de tinta verde às garrafinhas.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?