Porto Belo – Visitadoras do “Criança Feliz” passam por nova capacitação

Dando início a um novo ano de trabalho, as visitadoras do Programa Criança Feliz, que atuam no Município de Porto Belo, estão passando por novas capacitações. O programa, mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social, acompanha crianças que compõem as famílias participantes do Cadastro Único, na chamada “primeira infância”.
Os cursos são realizados no formato EAD – Ensino à distância e oferecidos pelo Ministério da Cidadania. Os temas, neste início de ano, são: dialogando com as famílias, educação permanente Programa Criança Feliz e a promoção do desenvolvimento infantil e o Programa Criança Feliz.
A secretária de Assistência Social Isabel Helena Martins explica que a capacitação periódica é fundamental e é o que tem tornado o Criança Feliz de Porto Belo modelo para tantas outras cidades. “Unimos o conhecimento aos esforços da nossa equipe que atua no Programa Criança Feliz e mantemos um Programa que vem servindo de exemplo a tantas cidades que estão iniciando este trabalho. O programa tem trazido resultados muito positivo para o município de Porto Belo e buscamos, através das capacitações, manter a qualidade do serviço prestado” – explica.
O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta que ajuda a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e compartilham orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?