Porto Belo vacina pessoas acima de 58 anos contra o coronavírus

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica dará início nesta terça-feira (08) à vacinação de pessoas com idade entre 58 e 59 anos contra o coronavírus, independente se há ou não comorbidades, conforme determina o Governo do Estado de Santa Catarina. A vacinação continua ocorrendo por agendamento, seguindo a listagem de pacientes das Unidades Básicas de Saúde com base nos dados do SUS.

As equipes das Unidades de Saúde estão entrando em contato com os pacientes de cada bairro e já nesta terça-feira serão imunizadas 320 pessoas. Caso a pessoa seja moradora de Porto Belo e não utilize o Sistema Público de Saúde, deve procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora para efetuar cadastro contendo em mãos o Cartão SUS, caso houver. O agendamento é feito por ligação telefônica e a equipe informará no momento da ligação o local e horário da vacinação.

A mudança da estratégia de vacinação se deu por determinação do Governo do Estado, que não enviou nesta etapa nenhuma dose destinada para o grupo de pessoas com comorbidades para que o Município pudesse dar continuidade à vacinação.

Atualização de Cadastro nas Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde destaca a importância de manter o cadastro pessoal na Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora atualizado. Caso tenha mudado de telefone, endereço, ou esteja há tempo sem utilizar os serviços públicos, deve procurar a Unidade para atualização dos dados.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?