Porto Belo solicita apoio do Estado para construção de um CREAS

 

 

O Município de Porto Belo recebeu na manhã desta sexta-feira (19) a visita do secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social do Estado de Santa Catarina, Daniel Cândido. Na oportunidade, os gestores de Porto Belo entregaram ofício solicitando apoio financeiro para a construção de uma sede para o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O secretário visitou o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e também o Centro Administrativo, onde pôde conversar sobre as políticas de assistência realizadas no Município com o prefeito Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral e a secretária de Assistência Social Isabel Martins.

Em conversa com os gestores de Porto Belo, o secretário adjunto Daniel Cândido destaca a importância de conhecer mais de perto as estruturas assistenciais das cidades, aproximando-as do Governo do Estado. “Contem com nosso trabalho. Fico muito feliz em poder estar aqui e por meio da Secretaria, aproximar o Governo do Estado dos municípios, em especial, buscando soluções para essa cidade tão importante”, frisa.

O ofício solicitando a quantia de R$600 mil para a construção do equipamento foi endereçado ao secretário de Estado Claudinei Marques, representado no ato por Daniel. O Município de Porto Belo mantém o CREAS em prédio alugado e pretende, através do apoio do Governo, diminuir os gastos com aluguel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Isabel Martins, também realizou a entrega de um ofício solicitando um automóvel, a ser utilizado pelo Programa Criança Feliz.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?