Porto Belo segue cronograma nacional para vacinação contra a gripe

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde segue o cronograma nacional para a vacinação contra a Gripe, iniciando pelas crianças de seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e profissionais de saúde. Esta primeira etapa segue até o dia 10 de maio.

Em Porto Belo, a vacinação contra a gripe acontece de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Dourado, Vila Nova, Centro e Alto Perequê, onde há sala de vacinação. Nos bairros Centro, Vila Nova e Jardim Dourado a vacinação terá horário estendido até 19h. A vacinação nos bairros Sertão de Santa Luzia, Santa Luzia e Araçá ocorrerá nas quintas-feiras.

Excepcionalmente este ano, pessoas com mais de 60 anos não serão o primeiro grupo a ser imunizado contra a gripe para evitar conflito com o calendário de vacinação contra a Covid-19, que estará acontecendo paralelamente.

Caso a pessoa se enquadre dentro do grupo prioritário das duas vacinas, o Ministério da Saúde recomenda que seja tomado primeiro a vacina contra a Covid-19, e depois a vacina contra a gripe. É necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas porque ainda não se sabe os efeitos da coadministração simultânea dos dois imunizantes.

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?