Porto Belo se prepara para a 188ª Festa de Nosso Senhor dos Passos

A programação ocorre neste final de semana, após dois anos sem acontecer de forma completa, por conta da pandemia.

Em 188 anos escreve-se a história de muitas gerações. É com base na fé de toda uma comunidade, que caminha lado a lado com a tradição da cidade, que Porto Belo se prepara mais para uma edição da Festa de Nosso Senhor dos Passos, que este ano chega à sua 188ª edição. A festa, que passou dois anos sem acontecer de forma completa por conta da pandemia, gerada pelo Coronavírus, inicia nesta quarta-feira, dia 30 de março e encerra no domingo, 03 de abril, com a tradicional procissão.
De acordo com a programação, as festividades iniciam na quarta-feira com Missa e Novena na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Aflitos às 19h e às 20h30, haverá procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, até a Igreja de Nosso Senhor dos Passos, em frente à Praça da Bandeira.
Na quinta-feira, dia 31, haverá uma Missa Açoriana organizada pela Fundação Municipal da Cultura, com início às 19h e na sexta-feira, dia 01 de abril, início da Adoração ao Santíssimo às 18h30 e Missa da Família às 19h organizada pelo Apostolado da Oração.
No sábado, dia 02 de abril, haverá a Missa dos Juízes Mirins às 18h e bingo e roleta no pavilhão da festa a partir das 19h30. No domingo, a festa inicia às 10h com a tradicional Missa dos Juízes, almoço com churrasco às 12h, Adoração ao Santíssimo das 14h às 15h e a tradicional procissão com as imagens e sermão do encontro com início às 16h.
De acordo com a história, a imagem de Nosso Senhor dos Passos chegou na cidade de Porto Belo através dos portugueses, ainda durante a colonização. Considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Município através da Lei 2638/2018, a festa é organizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos e recebe apoio do Governo do Município de Porto Belo.
A Igreja Senhor dos Passos está localizada na Avenida Governador Celso Ramos, em frente à Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?