Porto belo retoma vacinação contra a COVID-19 em idosos

 

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica deu início nesta segunda-feira (01) à vacinação contra o coronavírus em idosos com idade entre 85 e 89 anos. Os idosos estão sendo vacinados em casa, conforme cadastro do Cartão SUS na Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram, e devem aguardar a equipe epidemiológica.

Conforme previsto, a equipe deu início a esta nova fase de vacinação assim que o Município recebeu novas doses do imunizante. O novo lote com 270 doses da vacina chegou no dia 26 de fevereiro. Até o momento, Porto Belo recebeu cerca de 550 doses da vacina. A segunda dose aos profissionais de saúde, idosos que moram em casas de apoio e idosos com mais de 90 anos também já está sendo aplicada.

Os idosos devem aguardar os vacinadores em casa, mas para tirar dúvidas, ou caso não utilize o sistema público de saúde e não tenha o Cartão SUS, deve entrar em contato diretamente com a Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram. É importante que os idosos e familiares não se dirijam até as UBS apenas para tirar dúvidas, evitando assim o contato com outros pacientes, que possam estar positivados para coronavírus.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?