Porto Belo receberá o primeiro navio que passa por Santa Catarina após retomada dos cruzeiros

O Município de Porto Belo será o primeiro a receber uma escala de navio após a retomada da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil, que havia sido suspensa por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus. No dia 07 de março, a Capital Catarinense dos Transatlânticos recebe o MSC Splendida, com mais de 5 mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
O MSC Splendida sai do Porto de Santos e deve chegar à Porto Belo por volta das 8h do dia 07, permanecendo na cidade até às 20h.
A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) anunciou nesta quarta-feira (2) que a temporada 2021/2022 de cruzeiros marítimos será retomada no sábado (5), com saídas programadas até 18 de abril de 2022. A temporada 2022/2023 está programada para começar em outubro de 2022. Desde julho de 2020, mais de 6 milhões de pessoas navegaram em quase 90 mercados em todo o mundo. As Companhias associadas à CLIA representam mais de 90% da capacidade oceânica do mundo com aproximadamente 270 navios.
Em Porto Belo, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que o Município está preparado para a retomada da temporada e que este retorno deve aquecer a economia da região. “O receptivo de navios no Município de Porto Belo continua a acontecer mantendo todos os protocolos de segurança em relação à pandemia, gerada pelo coronavírus. Estamos otimistas com o retorno, que tende a movimentar a economia não apenas da cidade, mas de toda a região” – destaca.
A primeira escala é no dia 07 de março, quando chegará em Porto Belo o MSC Splendida, em seguida, no dia 23 de março, o Município recebe o MSC Preziosa, que retorna no dia 05 de abril.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?