Porto Belo receberá Evento de Capoeira no mês de novembro

O Município de Porto Belo receberá no mês de novembro um evento de capoeira que reúne mestres de diferentes estados brasileiros para celebrar as gerações de Mestre Bimba. A ideia é reunir os amantes da capoeira e poder passar o conhecimento das rodas ao público geral. O evento recebe o nome “Capoeira, um encontro das gerações de Mestre Bimba e suas influências na disseminação da capoeira na região”.

O evento é organizado pela Associação de Capoeira Bimba’s do Sul com apoio do Governo do Município de Porto Belo através da Fundação Municipal da Cultura, Fundação de Esportes e Fundação de Turismo.
Para tratar da organização do evento e alinhar as primeiras tratativas, os representantes da Associação Bimba’s do Sul Edson Carlos dos Santos (professor Melancia) e Volmar da Silva (contramestre Rato), estiveram no Centro Administrativo em conversa com o prefeito Emerson Stein, acompanhados do presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides e o vereador Ednaldo Manoel da Silva.

O evento contemplará roda de conversas e oficinas híbridas em que o conhecimento será ofertado em oficinas com duração de 90 minutos nas áreas específicas de atuação de cada Mestre. Serão ofertadas 300 vagas presenciais e seguidos os protocolos de segurança sanitários vigentes. Também ocorrerá oficina de Ritmos e Toques de Berimbau – Mestre Nenel (BA), oficina de capoeira com mestre Luizinho (Go), oficina de samba de roda com Mestra Nalvinha (Ba), oficina de Capoeira com Mestre Preguiça (Ba), oficina de Dança Afro com Fernanda Machado, roda de conversa sobre a ancestralidade da capoeira com a representatividade mais antiga da família Bimba, Dona Helenita. Também haverá encontro no Quilombo, exibição do documentário – Trajetória de vida e na capoeira de Mestre Junior e sua conexão com Mestre Bimba através de seu filho Mestre Nenel e reconhecimento de Mestre do c.m Rato.

Informações sobre inscrições para participação no evento serão divulgadas posteriormente.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?