Porto Belo recebe projeto para revitalização de via no Araçá

O Governo do Município de Porto Belo recebeu na última semana o projeto de revitalização da Rua Domingos João dos Santos, que dá acesso às praias do Caixa D’Aço e Estaleiro, no bairro Araçá, juntamente do Estudo de Caracterização Ambiental para a obra. O projeto foi desenvolvido e doado pela empresa Alleanza Arquitetura Urbana e Engenharia, assinado pelo engenheiro civil Marcos Roberto Stramari.
O objetivo, a partir desta obra, é tornar o local ainda mais atrativo para visitantes e turistas e melhorar a qualidade de vida dos moradores, considerando a extensão da obra. O projeto contempla pavimentação, drenagem pluvial e ciclofaixas.
O prefeito Emerson Stein explica a importância deste projeto, considerando as famílias que moram no local e terão uma estrutura ainda melhor para locomoção. “Nós temos pensado no potencial turístico daquela localidade, nas pessoas que curtem pedalar e vão até o Araçá para se vislumbrar com as belas paisagens, mas também pensamos na qualidade de vida dos moradores, que com a revitalização da via, terão uma pavimentação de qualidade, calçadas e ciclovias. Agradecemos a parceria da Alleanza pela doação do projeto, diminuindo assim os investimentos por parte do Poder Público e contribuindo para o desenvolvimento da cidade” – destaca.
A obra será realizada em duas etapas. A primeira etapa contempla 700 metros de via, a partir da Praia do Caixa D’Aço e o investimento será em torno de R$900 mil. O segundo trecho é de 1,4km de via e segue da praia do Estaleiro em diante e o investimento será em torno de R$2,2 milhões.
No ato de entrega do ao prefeito Emerson, o presidente da câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda e o vereador Willian dos Santos, que é morador do Araçá, estavam no Centro Administrativo e foram conhecer o projeto.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?