Porto Belo recebe cem quilos de alimentos através de ação ambiental

 

A troca de mudas de árvores frutíferas por um quilo de alimentos realizada pelo Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente – FAMAP no último sábado (05) rendeu cem quilos de alimentos. A ação foi feita em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e o objetivo foi incentivar o plantio de árvores pela comunidade e a conscientização ambiental.

A diretora de conservacionismo da FAMAP Daniela Melchioretto destaca que esta é apenas uma das ações do Mês do Meio Ambiente. “Apesar da impossibilidade de realizar eventos por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus, a Fundação do Meio Ambiente busca durante todo este mês de junho realizar ações pontuais e sem aglomerações, buscando conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. A troca de mudas de árvores frutíferas por um quilo de alimento foi um sucesso e a equipe já organiza outras ações semelhantes” – explica.

Além da troca de mudas de árvores frutíferas por alimentos, a FAMAP também tem realizado palestras em escolas através da Educação Ambiental, campanhas de conscientização em redes sociais, entre outros.

Os alimentos arrecadados nesta ação serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social para distribuição às famílias mais vulneráveis.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?