Porto Belo realiza Parada Pedagógica com profissionais da Educação Infantil

As necessidades de mudanças e adaptações que surgiram por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus, tem sido um desafio para profissionais de todas as áreas. A educação foi altamente afetada, mas os profissionais não têm medido esforços para minimizar os impactos aos alunos. Buscando a troca de experiências e um acompanhamento mais dinâmico, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação tem realizado reuniões através de uma Parada Pedagógica com os profissionais da Educação Infantil. As reuniões têm ocorrido nas próprias escolas, reunindo os professores e gestores, com acompanhamento da Secretaria de Educação.

A diretora de Ensino da Educação Infantil Marina Agnoletto destaca a importância destes encontros. “O intuito da Avaliação de Desenvolvimento foi pensado em face ao planejamento de estratégias a serem desenvolvidas para estimular a aprendizagem, principalmente diante a condição de nossas crianças durante e pós o período de pandemia. A intenção é que estes encontros aconteçam semestralmente, passando a fazer parte da rotina a discussão acerca do desenvolvimento infantil” – explica.

Em cada encontro é avaliado o desenvolvimento dos alunos, referente a parte pedagógica da criança, partindo das características individuais e também a partir do trabalho desenvolvido em grupo. As reuniões acontecem de forma presencial e remota.

 

 

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?