Porto Belo realiza mutirão para vacinar funcionários de empresas do Município contra o coronavírus

 

 Objetivo é facilitar o acesso à vacina, considerando que muitas pessoas não retornam para aplicar a segunda dose

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou na última quarta-feira (27) um mutirão em empresas, para vacinar funcionários contra o coronavírus. A ideia é facilitar o acesso à vacina, já que muitas pessoas não estão retornando para a segunda dose ou demoram para completar o esquema vacinal.

A primeira empresa que recebeu a equipe de imunização foi a LavaSul, no bairro Sertão de Santa Luzia. No local, haviam 27 funcionários sem a primeira dose da vacina e 32 funcionários sem a segunda dose do imunizante. A equipe já está realizando levantamento de quantos funcionários estão sem as doses da vacina em outras empresas.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca que esta ação busca facilitar a imunização das pessoas, considerando a rotina diária dos trabalhadores. “Sabemos da correria do dia a dia das pessoas e a importância de termos o maior número possível de imunizados. O Município vem vacinando adultos a partir dos 18 anos e também vacina adolescentes com 12 anos ou mais quando recebe doses para este grupo. A ideia agora é criar estratégias para alcançar aqueles que não estão imunizados, para que toda a população esteja protegida” – explica.

Outras empresas serão visitadas pela equipe de imunização ainda nesta quinta-feira. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, o Município já vacinou mais de 17 mil pessoas com a primeira dose e mais de oito mil pessoas com a segunda dose. 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?