Porto Belo realiza homenagem aos Nativos e Adotados

A  administração do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura realizou na noite da última quarta-feira (17) a tradicional cerimônia “Nativos e Adotados”, que tem o objetivo de homenagear pessoas que nasceram em Porto Belo ou escolheram a cidade para morar, mas que tem grande envolvimento com a história do lugar. A cerimônia faz parte dos 186 anos da cidade, completos no dia 13 de outubro.

Realizada no Palco das Artes, este ano o Governo Municipal homenageou 15 pessoas de diferentes profissões e com diferentes histórias, que fizeram e ainda fazem muito por Porto Belo.

A presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus explica que a noite dos “Nativos e Adotados” é sempre muito emocionante, pois resgata em grande parte momentos e ações importantes da história do Município. “É sempre uma honra poder realizar esta noite tão especial, onde podemos agradecer e homenagear pessoas tão importantes para nossa cidade, no mês em que ela comemora mais um ano” – destaca a presidente, que também foi homenageada através de uma surpresa realizada pelos funcionários da Fundação da Cultura.

O prefeito Emerson Stein reforça que a emoção toma conta a cada cerimônia realizada e que todos os anos a escolha é de pessoas que realmente fizeram ou fazem muito pela cidade. “Temos vontade de homenagear muitas pessoas e a cada ano nos custa escolher os poucos nomes para receber este troféu, que representa o carinho que a gratidão que a cidade tem por cada um deles” – diz o prefeito.

Estiveram presentes no ato, além do prefeito Emerson Stein e da presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus, o vice-prefeito professor Elias Cabral, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda, que foi um dos homenageados da noite e os vereadores Altino Junior, Diogo Santos, Bento Sebastião Voltolini e Silvana Stadler.

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?