Porto Belo realiza Drive-Thru para vacinação de pessoas com mais de 50 anos

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (16) um drive-thru para vacinação contra o coronavírus em pessoas com 50 anos ou mais, com ou sem comorbidades. O Drive ocorre em frente ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, das 7h às 16h, ou enquanto houverem doses de vacinas disponíveis.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de estar imunizado, para que a vida possa voltar à normalidade. “A vacinação é a única forma de sairmos da pandemia e podermos voltar para a normalidade. É importante que as pessoas tomem consciência e busquem a imunização, aproveitando que estamos recebendo vacinas com maior frequência. Nosso maior sonho no momento é que a nossa população esteja imunizada, protegendo uns aos outros” – explica o prefeito.

Para ser vacinado basta levar documento com foto e comprovante de residência. O Município terá disponível para o drive em torno de 600 vacinas, podendo receber mais nos próximos dias. Porto Belo optou pela realização do Drive-Thru aproveitando o número maior de doses disponíveis e não é necessário fazer cadastro ou agendamento. A equipe da Vigilância Epidemiológica continua vacinando pessoas agendadas com base nos dados do SUS durante os demais dias da semana. Até o momento foram vacinadas 5.725 pessoas com a primeira dose e 1.990 pessoas com a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

O Palco das Artes está localizado na Avenida Francisco Severiano dos Santos, no bairro Vila Nova, nas proximidades da Escola Nair Rebelo dos Santos.

Drive-Thru solidário

A Vigilância Epidemiológica propõe que o Drive-Thru seja solidário e que as pessoas possam aproveitar a oportunidade de ser imunizado para doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade pela Secretaria de Assistência Social.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?