Porto Belo realiza a primeira vacinação contra o coronavírus

 Município recebeu 83 doses, insuficientes até mesmo para os profissionais de saúde e segue com estratégia diferenciada

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (19) a primeira vacinação contra o coronavírus. O primeiro profissional vacinado na cidade foi o técnico em enfermagem Leandro da Silva, que atua desde o início da pandemia no Centro de Testagem e assim, auxiliou na realização dos testes em todos os pacientes que passaram pelo local até o momento.

O Município precisou rever a estratégia de vacinação após o conhecimento de que seriam disponibilizadas apenas 83 doses da vacina. Durante esta terça-feira foram vacinados todos os funcionários do Pronto Atendimento e os idosos que moram em casas de repouso do Município. Além deste grupo, o Município vacinará os profissionais da saúde que atuam diretamente com pacientes com coronavírus.  

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância deste momento, mesmo que não tenha sido como esperado. “Santa Catarina recebeu um número de vacinas muito abaixo do esperado. Em Porto Belo chegaram 83 vacinas e assim, não conseguiremos vacinar nem ao menos os nossos profissionais da saúde, que sofreram tanto nos últimos meses. Já reorganizamos a estratégia e esperamos que em breve mais doses da vacina sejam entregues, para que possamos mudar o mais rápido possível esta realidade” – explica o prefeito.

Porto Belo conta hoje com mais de 200 profissionais de saúde na rede pública, o que aumenta ainda mais a preocupação em torno do número de doses disponibilizadas. Ao receber a vacina, Leandro destacou a importância de a população manter os cuidados, continuar usando máscara e álcool em gel e lembrou que em breve, as coisas voltarão à normalidade.

As vacinas chegaram a Porto Belo através do motorista efetivo da Secretaria de Saúde Emerson Prestes, que recebeu a missão de buscar as doses em Itajaí, na 17ª Regional de Saúde.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?