Porto Belo pede que pacientes não faltem a consultas e exames

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde pede a atenção dos pacientes e solicita que os mesmos não faltem a consultas, exames ou cirurgias agendadas pelo Município. A preocupação se dá devido ao grande número de faltas e assim, os desperdícios de vagas nos últimos meses.

A equipe da Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes via telefone informando sobre consultas, exames com médicos especialistas e até mesmo sobre cirurgias. Os pacientes precisam ficar atentos às datas e ter consciência de que esta vaga desperdiçada fará falta para outras pessoas.

A secretária de Saúde Jainara Nordio destaca a importância de evitar faltas. “Essas faltas, que chamamos de absenteísmo, são extremamente prejudiciais ao Sistema de Saúde, pois quando o paciente é encaminhado ele entra em uma fila de espera baseada na necessidade de cada um. Quando a pessoa falta, muitas vezes o próprio Município perde a vaga e mesmo que consiga remarcar em alguns casos, acaba atrasando a fila de espera” – explica.

Caso o paciente não possa comparecer ao agendamento, é importante informar a Secretaria de Saúde ou a Unidade Básica de Saúde com ao menos 48 horas de antecedência, para que a vaga seja repassada a outras pessoas.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?