Porto Belo passa a apoiar Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema

 

Foi assinado na última segunda-feira (19) o Contrato Social permitindo que o Governo do Município de Porto Belo conceda subvenção social à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. O apoio financeiro busca desenvolver políticas preventivas e remediáveis de combate ao câncer através da Instituição, reconhecida na região pelo trabalho que realiza com as mulheres.

Porto Belo repassará a entidade, através de subvenção social firmada por Termo de Fomento, com base na Lei Federal Nº 13.019/2014, o valor de R$30 mil, divididos em 12 parcelas de R$2500. Estiveram em Porto Belo para a assinatura do contrato social a presidente Eleonir (Leo) Biondo, a vice-tesoureira Glória Lima e a vice-presidente Geny Iarema, acompanhadas do vereador do Município de Itapema Leonardo Cordeiro. Além do prefeito de Porto Belo Emerson Stein e do vice-prefeito professor Elias Cabral, também participaram do ato de assinatura a secretária de saúde Jainara Nordio, o presidente da Câmara de Vereadores de Porto Belo Joel Orlando Lucinda e demais vereadores da cidade.

O prefeito Emerson Stein destaca a gratidão pelo apoio que a Rede Feminina tem dado à Porto Belo nos últimos anos. “A Rede Feminina de Combate ao Câncer desempenha um papel importante no apoio às mulheres, desde a realização dos exames, até o pós diagnóstico e nós precisamos reconhecer o trabalho fundamental, de apoio ao próprio município, em relação às políticas preventivas no combate ao câncer. É com orgulho que assinamos este contrato social, contribuindo para a continuidade deste trabalho” – explica o prefeito.

Em 2020, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema realizou 56 exames de mamografia digital em mulheres moradoras de Porto Belo. Entre os anos de 2015 e 2021, conforme consta em cadastro na Rede Feminina de Itapema, 1519 mulheres de Porto Belo buscaram apoio através da Rede.

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?