Porto Belo obtém guia de identificação de aves

 

Projeto foi realizado pela região turística Costa Verde e Mar, da qual Porto Belo faz parte.

Durante a pandemia, considerando a necessidade de manter a população em Casa, a Costa Verde e Mar, com participação da Fundação de Turismo do Município de Porto Belo, desenvolveu o projeto Observa Costa Verde e Mar. O projeto iniciou com encontros virtuais sobre observação de aves que ocorreu entre os Municípios da Costa Verde e Mar durante a quarentena, resultando no Guia de Identificação de Aves. A ideia é que as pessoas possam identificar as aves da sua cidade, que surgem vez ou outra na janela do apartamento ou no jardim de casa.

O guia foi finalizado neste mês de dezembro e já pode ser baixado e impresso pelas pessoas que gostam da ideia de observar aves. Os encontros online contaram com a participação de aproximadamente 500 pessoas, de quase todo o Brasil e países da Europa. O projeto foi organizado por Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta.

O Guia pode ser baixado de forma gratuita através do site oficial da Costa Verde e Mar www.costaverdemar.om.br e www.ecoturissmocostaverdemar.com.br.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?