Porto Belo instala “Bike Station” para ciclistas em diferentes pontos da cidade

O Governo do Município de Porto Belo realizou a instalação de cinco estações para que ciclistas possam realizar manutenções emergenciais em suas bicicletas. As chamadas “Bike Stations” devem ser utilizadas como pontos de apoio, já que tem crescido consideravelmente o número de ciclistas na cidade, sejam moradores que utilizam as bicicletas para trabalhar ou grupos de cicloturistas.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que estes pontos de apoio vêm de encontro com o aumento de ciclovias na cidade e assim, a incentivo ao uso das bicicletas. “Teremos cinco “Bike Station” na cidade e assim, queremos incentivar as pessoas a utilizarem as bicicletas como meio de transporte. Temos investido em ciclovias em praticamente todos os bairros e assim, queremos incentivar as pessoas a utilizarem mais as bicicletas, um meio de transporte não poluente e que trás inúmeros benefícios para a saúde” – destaca o prefeito.

Os pontos de manutenção estão instalados na Praça da Bandeira e na Praça da Santa Cruz, ambas no Centro, na Ponta do Estaleiro, no bairro Araçá, na Praça do bairro Santa Luzia (ponto de ônibus) e no bairro Sertão de Santa Luzia, próximo ao campo de futebol.

No local há elementos de manutenção, nichos para bicicletas, suporte para armazenamento com kit de ferramentas para 15 funções, mais duas unidades de espátulas de aço para retirada de pneu, além de uma bomba de ar. O investimento total para as estações foi de R$23.790,00. 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?