Porto Belo inaugura novo CRAS

O prefeito Emerson Stein agradeceu a presença de todos e lembrou dos obstáculos enfrentados para que a cidade fosse beneficiada com o equipamento, essencial para os serviços de Assistência Social.

0

Buscando melhorar ainda mais os atendimentos referentes a Assistência Social, o Município de Porto Belo inaugurou nesta segunda-feira (29) uma nova Unidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no bairro Perequê, que funcionava até o momento em prédios alugados.

A obra é do Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Itajaí, em parceria com o Governo Municipal.

O prefeito Emerson Stein agradeceu a presença de todos e lembrou dos obstáculos enfrentados para que a cidade fosse beneficiada com o equipamento, essencial para os serviços de Assistência Social.

“Nossa equipe esteve dedicada desde o primeiro momento, quando manifestamos nosso interesse em receber uma unidade do CRAS em Porto Belo.

Hoje só temos que agradecer a todos que estiveram reunidos para esta grande conquista” – disse o prefeito.

A obra consiste em R$324.524,46, provenientes do Estado, somados a R$90 mil por parte do Governo Municipal, utilizados para melhorias em redor, como muro, calçamento da via e calçadas.

A deputada Estadual Dirce Heiderscheidt, que auxiliou no processo de liberação da obra para Porto Belo esteve presente na cerimônia de inauguração e lembrou o quanto é importante um ambiente bem equipado e assim, mais humanizado para atendimento dos mais necessitados.

“Estou feliz por estarem recebendo mais este equipamento. Porto Belo é uma cidade que nos enche de orgulho a cada dia” – destacou a deputada.

A secretária de Estado da Assistência Social Romanna Remor também esteve na inauguração, e parabenizou as autoridades pelo empenho na realização da obra.

“A entrega deste equipamento só está sendo possível por conta da resiliência das autoridades do Município, que muitas vezes foram na secretaria, realizaram inúmeras ligações e pedidos para que pudéssemos agilizar a obra.

As pessoas que vão chegar neste lugar não saberão que aqui não tinha uma estrada pavimentada, ou iluminação.

Essa inauguração não é um fim, mas um meio, para que todos os colaboradores possam acolher estas pessoas que vão estar aqui, para que elas se sintam respeitadas, sabendo que terão um atendimento individual e que elas possam se abrir”, destacou a secretária.

O CRAS foi construído em terreno adquirido pela Administração Municipal, onde antes havia um galpão abandonado, que precisou ser demolido, na rua Yara Araújo Miranda, no bairro Perequê.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.