Porto Belo estabelece mudanças na Fila Única para a Educação-Infantil

O Governo do Município de Porto Belo através da secretaria de Educação informa os pais e responsáveis que houveram mudanças em relação à publicação da listagem da fila única, que organiza o cadastro e distribuição de vagas para alunos da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino.
Buscando organizar melhor e principalmente facilitar a liberação das vagas, as inscrições na fila única agora podem ser feitas todos os dias e a listagem com os números dos protocolos dos alunos e alunas que foram contemplados com as vagas agora é divulgada todas as quartas-feiras. Os últimos dois dias de cada mês serão destinados ao processo de transferência de unidade escolar.
O sistema fila única leva em conta o contexto socioeconômico da criança e a partir daí, as vagas são preenchidas automaticamente, mediante as informações contidas na ficha de inscrição online e comprovadas no ato da inscrição.
A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca a importância destas mudanças. “Nosso desejo é ofertar o melhor às nossas crianças, tanto no aspecto pedagógico quanto ao social e bem-estar delas. Pensando nisso, o sistema fila única dá prioridade para que as crianças sejam matriculadas o mais perto possível de seus lares, conforme as opções escolhidas pelas famílias no ato da inscrição online” – afirma a secretária.
A diretora de Educação Infantil professora Marina Gobbo Agnoletto alerta os pais sobre a importância de acompanharem semanalmente as publicações para que não percam as vagas ofertadas. “Pensamos no melhor às famílias que necessitam deste serviço e no desenvolvimento integral de nossas crianças. Tudo é criado para facilitar o processo, dentro do cenário possível que temos hoje na Rede Municipal de Ensino, que tem crescido em demanda e oferta” – explica a diretora.
O sistema de Fila Única foi realizado para que os pais e responsáveis tenham a oportunidade de solicitar vaga para as crianças em creche, sem a necessidade de se dirigir presencialmente à Secretaria de Educação, além de oferecer mais transparência ao processo.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?