Porto Belo está entre as cidades que mais abriram empresas em SC

 

A cidade de Porto Belo está na lista dos cinquenta municípios que mais abriram empresas no estado de Santa Catarina em 2020. No total foram 429 empresas de grande, médio e pequeno porte abertas, sendo que 143 (33%) foram pela Sala do Empreendedor. O tempo médio de abertura de empresas no município passou de 7 dias para 5 dias e a meta é chegar em até dois dias de abertura nos próximos anos.

A Sala do Empreendedor realizou 436 atendimentos em 2020, entre atendimentos presenciais e de forma remota devido à pandemia do coronavírus. Entre os serviços, a abertura e baixa de MEIs, declaração anual, regularização de débitos e baixa de endereços. No segundo semestre do ano, foram realizadas 28 consultorias de apoio ao empreendedor, com temas relacionados à gestão, marketing, finanças e vendas.

“Ficamos muito felizes com os números apresentados pela Sala do Empreendedor. Em um ano tão diferente, onde tivemos muitas dificuldades, a sala se mostrou extremamente importante para o desenvolvimento econômico e o fomento das atividades comerciais de nossa cidade”, ressalta a Presidente da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski.

A Sala do Empreendedor é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura Municipal, e está localizada na Avenida Governador Celso Ramos, Nº 2038, Centro – Porto Belo.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?