Porto Belo entrega Quadra Poliesportiva construída através de parceria público/privada

 

 

Após décadas de espera, a quadra para a prática de esportes da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, localizada no bairro Vila Nova, em Porto Belo, é uma realidade.  O Governo do Município através da Secretaria de Educação realizou a entrega oficial da nova Quadra Poliesportiva nesta segunda-feira (05) em uma cerimônia restrita, respeitando o distanciamento social. A obra foi realizada pela empresa Maybelly Incorporadora, com recursos de Outorga Onerosa do Direito de Construir.

Trata-se de uma Quadra Poliesportiva, coberta e devidamente sinalizada para a prática de basquete, futsal, vôlei e handebol. O investimento ultrapassou R$800 mil e fortalece a importância da parceria público/privada. O espaço recebe o nome de Alcir José Brito, em homenagem ao Tico (in memorian), que foi servidor público, morador do bairro Vila Nova e grande incentivador do esporte no Município.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que a construção desta quadra foi um sonho da comunidade, alunos e ex alunos. “A escola Nair Rebelo foi fundada em 1992 e desde então as aulas de educação física aconteciam em um terreno de chão batido, com poeira ou lama. O sonho de uma quadra coberta perdurou por décadas e ficamos muito felizes enquanto administração em poder contribuir para que este momento tornasse realidade. Temos uma obra de qualidade, feita através de parceria público/privada, reforçando a importância do diálogo com os empreendedores para o desenvolvimento do Município de Porto Belo” – destaca.

A gestora da escola Daianny Ferreira também trata com alegria a inauguração deste espaço. “Muito além de cumprir com o currículo escolar e oferecer aulas de educação física com mais qualidade às crianças e adolescentes, a quadra poliesportiva contribui para o desenvolvimento social de toda comunidade escolar” – explica.

Os alunos já começaram a utilizar a nova quadra nesta terça-feira, dia 06, iniciando uma nova história junto à escola.

 

 

 

 

 

 

 da Outorga Onerosa do Direito de Construir,

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?