Porto Belo entrega novos aparelhos auditivos

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde realizou na última quinta-feira (10) a entrega de 35 aparelhos auditivos aos pacientes acompanhados pelo Município. As entregas foram realizadas de forma individual, respeitando os protocolos de saúde pública e cuidados contra o coronavírus.

De acordo com o fonoaudiólogo Ricardo Vodoy Bueno, que realizou o acompanhamento dos pacientes e entrega dos aparelhos, a perda auditiva pode afetar de diferentes formas o paciente. “A perda auditiva leva ao isolamento social e pode complicar, levando à falta de compreensão da fala ou até à demência. O Aparelho de Amplificação Sonora Individual é um dispositivo eletrônico para compensar a perda auditiva e a audição residual evitando diversos outros problemas de saúde no paciente. É muito gratificante trazer qualidade de vida às pessoas através do Programa Ouvir Mais, é nítido a reação no momento da adaptação do Aparelho, o paciente escuta novamente sons que já não ouviam a algum tempo e se emocionam” – diz o fonoaudiólogo.

Para receber os aparelhos auditivos os pacientes precisam consultar na Unidade de Saúde do bairro e ser encaminhado para exames específicos.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?