Porto Belo entrega certificados pela conclusão de curso de assentador cerâmico

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o SENAI, entregou nesta terça-feira (21) os certificados dos três alunos que concluíram o curso de assentador cerâmico. Ao total, 11 pessoas iniciaram o curso, mas por conta do aumento do número de vagas de emprego para a temporada de verão, muitos não puderam concluir, já que iniciaram novos trabalhos.

A secretária de assistência social Isabel Martins explica a importância desta parceria com o SENAI e o investimento do Município em cursos de capacitações. “A ideia é investir cada vez mais em capacitações, considerando as áreas onde há mais vagas de emprego no momento. Este ano foi realizado o curso de assentador cerâmico e certificamos três moradores de nossa cidade, que agora são profissionais nesta área, voltada à construção civil, que tem crescido muito em Porto Belo” – destaca.

Para o próximo ano, a ideia é iniciar os cursos mais cedo e preparar as pessoas para a temporada de verão. O curso de assentador cerâmico teve 40h e trabalhou além da teoria, à prática.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?