Porto Belo encerra mês de setembro com evento voltado aos adolescentes

 

 

Mensagens que buscam a valorização da vida foram compartilhadas durante todo o mês de setembro no Brasil, em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Para encerrar o mês de setembro, após inúmeras outras atividades realizadas durante todo o mês, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Educação promoveu na última terça-feira (28) um encontro especial com os adolescentes. O evento contou com a parceria com a Secretaria de Saúde, Assistência Social, Fundação Municipal da Cultura e Fundação de Esportes, além do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar.

A secretária de educação, professora Rosane Grauppe, acompanhou o evento junto das assessorias de ensino e demais colaboradores da Secretaria de Educação. Para ela, este foi um momento de união e buscou passar confiança aos alunos, para que saibam o quanto podem contar com a equipe escolar. “Além de palestras e conversas, tivemos momentos com música e apresentações culturais, buscando envolver cada aluno neste momento tão importante. Durante a pandemia vimos um aumento em todo o Brasil de crianças e adolescentes que desenvolveram problemas de ansiedade e depressão e no Município não foi diferente. Os estudantes se viram isolados, longe da família e principalmente dos amigos, importantes nesta fase de desenvolvimento” – explica.

 O evento foi chamado de Setembro AmarElo, e buscou passar aos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, a importância da amizade e do elo que pode surgir através da confiança e do amor. A equipe reforçou a certeza de que ninguém está sozinho e que além da família, a escola está pronta para recebe-los e conversar sobre qualquer problema que estejam enfrentando.

Sobre a valorização da vida, os alunos acompanharam a palestra do professor de religião André Ricardo Cruz Machado, formado em teologia.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?