Porto Belo distribui kit às gestantes acompanhadas pelo Município

 

Através do programa Mãe Portobelense, o Governo do Município de Porto Belo por meio da Secretaria de Saúde preparou kits de apoio às mães que realizam pré-natal através do SUS. Os kits possuem produtos que devem auxiliar nos primeiros cuidados com o bebê e serão entregues às mães que cumprirem os principais requisitos para um acompanhamento completo.

Os kits são compostos por um pacote de Fralda RN, pomada de prevenção de assaduras, concha de amamentação, escova dental infantil (0 a 2 anos), escova dental adulto, sabonete em barra para bebês, banheira plástica, pacote de lenço umedecido, shampoo para bebês, termômetro, toalha de banho, kit de higiene e cuidados com tesoura, cortador de unha e escova de cabelo macia, pano de boca e conjunto Body.

Para receber os kits de primeiros cuidados, a gestante precisa ter realizado ao menos sete consultas de pré-natal na rede pública do Município, ter realizado pelo menos uma consulta odontológica programática da gestante, ter realizado pelo menos um acompanhamento individual ou em grupo com nutricionista e ter realizado exames pré-natal conforme protocolos clínicos nos três trimestres gestacionais.

O projeto Mãe Portobelense soma esforços institucionais, além de minimizar riscos e sofrimentos às mães e seus bebês. Inicialmente, as equipes das Unidades de Saúde realizam o acolhimento das gestantes, programando o acompanhamento da gravidez e vinculando as mães às maternidades de referência para o parto de acordo com o grau de risco da gestação. As gestantes e os pais são convidados a participar de grupos de apoio, onde são debatidos diversos temas. O acompanhamento vai além das UBS’s, as agentes comunitárias em saúde monitoram as gestantes em casa, de acordo com a sua área de responsabilidade, prestando as orientações pertinentes. 

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?