Porto Belo cria formulário que permitirá levantamento de dados após o evento de “Abertura de Verão”

O objetivo é gerar dados sobre a importância das normas de segurança contra o coronavírus

O Governo do Município de Porto Belo realiza entre os dias 09 e 12 de dezembro o evento de abertura de verão, que conta com shows dos sertanejos Zé Felipe, Fernando e Sorocaba, o cantor gospel Fernandinho, além da banda Uniclãs e diversas atrações locais. O evento segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização de um “Evento Seguro” e para que possam ser gerados dados específicos sobre a importância das normas de segurança contra o coronavírus, o Município desenvolveu um formulário, que será utilizado no pós evento. As pessoas podem realizar o cadastro a qualquer momento, desde que tenha certeza que vá participar em algum dia de show.
No local do evento estão sendo distribuídos cartazes com QRCode e ao apontar a câmera do celular, o formulário é aberto, solicitando apenas dados como nome e telefone. A equipe da Fundação Municipal de Turismo fará contato após o evento com uma parcela das pessoas cadastradas, solicitando informações sobre contaminação ou sintomas gripais. Estes dados serão utilizados para desenvolver formulário sobre a importância das normas de segurança determinadas pelo Governo do Estado para a realização de um evento seguro, contra o coronavírus.

Confira as normas para o evento

A entrada para o evento é gratuita e segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacina ou resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas, usar máscara e álcool em gel. Todas as determinações para a proteção contra a covid-19 já estavam estabelecidas pela organização do evento, mas foram reforçadas considerando as portarias nº 1303 e nº1305, publicadas nos últimos dias.
Pessoas de 12 a 17 anos que queiram participar do evento devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR. Crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?