Porto Belo capacita professores para novo Ano Letivo

 

 

Os professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo receberam nos dias 09 e 10 de fevereiro a capacitação que antecede o início das aulas, que no Município ocorre no dia 17 deste mesmo mês. As capacitações foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação através da empresa ISEP.

Participaram das capacitações os gestores, secretárias escolares, funcionários da Secretaria Municipal da Educação, professores e monitores da Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores e inclusão e EJA. A carga horária foi de 40h e as capacitações ocorreram de forma online para evitar aglomerações.

As capacitações ocorreram de forma separada para cada grupo específico, considerando a faixa etária dos alunos. Entre os assuntos debatidos estavam as medidas sanitárias no cotidiano escolar, saúde mental, apresentação da proposta curricular, mapa de foco na busca dos conteúdos que não foram garantidos no ano de 2020, entre outros.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Porto Belo iniciam no dia 17 de fevereiro no sistema híbrido, ou seja, os alunos serão divididos em dois grupos, que participaram em semanas alternadas e aulas presenciais. A Educação Infantil terá aula presencial todos os dias, mas em meio período e não mais durante todo o dia, já que é necessário diminuir o número de alunos em sala e higienizar o ambiente antes da troca de turno.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?