Porto Belo cancela Festa de Réveillon

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura anuncia que está cancelada a festa de Réveillon, que aconteceria na Praia do Baixio, no Centro da cidade, no dia 31 de dezembro. A decisão foi tomada considerando os protocolos de segurança determinados pelo Governo do Estado, que entre outros, solicita o fechamento por grades do espaço onde aconteceria o evento, que no caso, seria a praia.

Porto Belo chegou a realizar o evento de “Abertura de verão”, seguindo todos os protocolos determinados pelas portarias estaduais nº 1303 e nº1305. O evento aconteceu na Praça da Bandeira e foram necessárias grades apenas para a frente e fundos, facilitando o fechamento do espaço. Para a entrada no evento, foi solicitado a apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo contra o coronavírus, além de ser implantado um sistema de segurança por câmeras de monitoramento.

Para a realização da festa de Réveillon, o fechamento de todo o espaço da praia ficaria inviável, principalmente pelo elevado custo, já que seriam necessárias mais grades. O Município de Porto Belo distribui tradicionalmente espumantes e frutas na festa da virada de ano, o que também fica inviável com a pandemia.

Os valores que seriam gastos com a festa de réveillon serão investidos em outras ações culturais no próximo ano.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?