Porto Belo apresenta projeto da pavimentação do Morro de Zimbros a moradores

 

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Planejamento Urbano realizou nesta terça-feira (02) uma reunião para apresentação do projeto de pavimentação da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, conhecida como estrada do Morro de Zimbros, que dá acesso ao Município de Bombinhas, aos moradores do local, cujos terrenos irão sofrer interferências.

O Governo Municipal já está com o valor necessário para a execução da obra em caixa e o projeto foi desenvolvido através da Amfri – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí. Além da pavimentação asfáltica da Rua Carlos Antônio da Silva Filho, também serão pavimentadas as ruas Irineu José Moreira e José Guerreiro Filho. O investimento ultrapassa os R$8 milhões. As vias receberão pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, calçadas e sinalização viária.

Ao todo, 11 áreas devem sofrer intervenções, todas por conta de taludes, que tem a função de garantir a estabilidade do aterro. Em conversa, os moradores apresentaram algumas preocupações, entre elas, questões ambientais como “passa fauna” já que a via passa por áreas de preservação ambiental permanente, ficando o Município com a responsabilidade de rever a questão no projeto.

A via terá 12 metros de largura e o trânsito será em mão dupla.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?