Porto Belo adquire novos equipamentos para fisioterapia

1

 A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde adquiriu na última semana novos equipamentos para compor o Centro de Fisioterapia e Reabilitação. O investimento foi de aproximadamente R$23.200,00.

 De acordo com a secretária de Saúde Jainara Nordio, o Centro de Fisioterapia de Porto Belo realiza aproximadamente 800 atendimentos por mês e recebe atenção da Secretaria para mantê-lo sempre equipado.

 “Equipar este espaço é proporcionar um atendimento e tratamento de mais qualidade aos pacientes. Este é apenas um dos investimentos que estão sendo feitos na cidade e que aos poucos vai transformando a saúde pública” – destaca a secretária.

 Os equipamentos adquiridos serão utilizados na eletroterapia e cinesioterapia.  São aparelhos multicorrentes, de diatermia microondas, ultrassom 1 e 3 Hz, aparelho de laser, oxímetros de pulso, infravermelho, cadeira para turbilhões de hidromecanoterapia, exercitadores respiratórios, bolas suíças, rolos de posicionamentos, redes elásticas, tornozeleiras, cintas, step, tábua proprioceptiva e outros.

 O prefeito do Município Emerson Stein destaca que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação foi totalmente reestruturado em 2017 e que outras melhorias serão realizadas nos próximos meses. “Contamos com profissionais qualificados e precisamos dar condições para que atuem da melhor forma. Se criamos um espaço, precisamos equipá-lo para que sua utilidade seja sempre maior” – diz o prefeito.

 O Centro de Fisioterapia e Reabilitação de Porto Belo conta com três profissionais fisioterapeutas, que realizam atendimentos de fisioterapia, somados à tratamentos nas áreas de ortopedia, neurologia, pneumologia e cardiologia, além de tratamentos domiciliares em pacientes acamados que necessitam de reabilitação motora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Kelli Leslie Diz

    You can certainly see your expertise in the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always go after your heart.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.