Porto Belo adquire novos equipamentos para fisioterapia

 A Administração do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde adquiriu na última semana novos equipamentos para compor o Centro de Fisioterapia e Reabilitação. O investimento foi de aproximadamente R$23.200,00.

 De acordo com a secretária de Saúde Jainara Nordio, o Centro de Fisioterapia de Porto Belo realiza aproximadamente 800 atendimentos por mês e recebe atenção da Secretaria para mantê-lo sempre equipado.

 “Equipar este espaço é proporcionar um atendimento e tratamento de mais qualidade aos pacientes. Este é apenas um dos investimentos que estão sendo feitos na cidade e que aos poucos vai transformando a saúde pública” – destaca a secretária.

 Os equipamentos adquiridos serão utilizados na eletroterapia e cinesioterapia.  São aparelhos multicorrentes, de diatermia microondas, ultrassom 1 e 3 Hz, aparelho de laser, oxímetros de pulso, infravermelho, cadeira para turbilhões de hidromecanoterapia, exercitadores respiratórios, bolas suíças, rolos de posicionamentos, redes elásticas, tornozeleiras, cintas, step, tábua proprioceptiva e outros.

 O prefeito do Município Emerson Stein destaca que o Centro de Fisioterapia e Reabilitação foi totalmente reestruturado em 2017 e que outras melhorias serão realizadas nos próximos meses. “Contamos com profissionais qualificados e precisamos dar condições para que atuem da melhor forma. Se criamos um espaço, precisamos equipá-lo para que sua utilidade seja sempre maior” – diz o prefeito.

 O Centro de Fisioterapia e Reabilitação de Porto Belo conta com três profissionais fisioterapeutas, que realizam atendimentos de fisioterapia, somados à tratamentos nas áreas de ortopedia, neurologia, pneumologia e cardiologia, além de tratamentos domiciliares em pacientes acamados que necessitam de reabilitação motora.

Facebook Comentários

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.