Porto Belo adquire cadeiras anfíbias e lança projeto “Praia para Todos”

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes recebeu na última quinta-feira (15) três cadeiras anfíbias e com este primeiro passo, lança o projeto “Praia para Todos”, que facilita o acesso ao mar por pessoas com dificuldades de mobilidade durante a temporada de verão. O projeto será realizado através de uma parceria entre Fundação de Esportes, Fundação de Turismo e Secretaria de Saúde.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância deste primeiro passo para a acessibilidade na praia. “Inicialmente o projeto acontecerá na Praia do Perequê, onde temos postos de guarda vidas. A ideia é que as cadeiras sejam utilizadas durante a temporada de verão e as pessoas com deficiência e mobilidade limitada possam aproveitar um banho de mar com toda a segurança necessária” – explica o prefeito.

O investimento para a aquisição das três cadeiras foi de R$10.500. As cadeiras foram recebidas pelo prefeito Emerson, vice-prefeito professor Elias Cabral, o presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski e a secretária de saúde Jainara Nordio, que já aproveitaram para alinhar as primeiras ideias para que o projeto possa ser colocado em prática.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?