Porto Belo abre novo polo para Educação de Jovens e Adultos

O bairro Santa Luzia agora conta com um polo de Ensino para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Edução realizou na última quinta-feira (05) a reunião de abertura dando boas vindas aos novos alunos. O polo ja conta com 13 matrículas, de pessoas com idades entre 28 e 75 anos.

A secretária de Educação professora Rosane Grauppe destaca que esta é uma iniciativa importante, que abre ainda mais as possibilidades de educação para jovens e adultos em Porto Belo. “Ficamos felizes em poder abrir mais turmas para o EJA, principalmente pelo fato de ser em um local mais distante do Centro da cidade. A ideia é descentralizar as ações e dar mais oportunidades para a comunidade no que diz respeito à educação e ensino. Queremos que os moradores acolham esta ideia e participem deste novo projeto” – explica.
A solicitação por turmas de alfabetização para jovens e adultos surgiu da própria comunidade, que manifestou interesse através da escola do bairro, Centro Educacional Alda Furtado. O Município mantém outros dois polos, na Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, no bairro Vila Nova e Escola Básica Municipal Olinda Peixoto, no bairro Jardim Dourado.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?