Por que é importante ter uma caixa d´água?

Você já parou para pensar como a água é importante? Todas as atividades da sociedade demandam o uso de água, bem como as nossas atividades diárias. Muitas pessoas não dão importância para o consumo consciente, porque acham que ela é um recurso inesgotável, podendo ser utilizada à vontade. Essa

impressão se dá porque vemos água por todos os lados, seja na chuva, nos rios, lagos, mares, represas, piscinas.

O coordenador operacional da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, lembra que a caixa d’água é importante para suprir a necessidade de armazenar água. Se o consumo diário de água de uma pessoa é, em média, 150 litros, deve se calcular esse valor por pessoa na hora de instalar seu reservatório de água. Mas, para prevenção em casos de desabastecimento, recomenda-se sempre um reservatório individual com capacidade maior do que o consumo diário por pessoa.

Por exemplo, uma casa com cinco pessoas consome, em média, 750 litros por dia. Por isso, a recomendação seria comprar uma um modelo com capacidade entre 800 a 1 mil litros. A caixa d’água deve ficar em uma superfície plana e que suporte o peso dela cheia. Geralmente este local é feito de concreto e nivelado. Não se deve aterrar uma caixa d’água, portanto ela deve ficar no mesmo nível da casa ou na parte de cima.

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?