Policiais Militares chegam à Porto Belo para a Operação Veraneio

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão realizou nesta terça-feira (22) a cerimônia de boas vindas aos Policiais Militares que atuarão nas cidades de Porto Belo e Bombinhas durante a Operação Veraneio 2020/2021.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil.

A delegada da Polícia Civil Luana Backes aproveitou a ocasião para explicar aos novos colegas como funciona o expediente da Delegacia, bem como apresentar uma relação dos principais crimes praticados durante a temporada de verão em Porto Belo.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein deu as boas vindas aos policiais militares e parabenizou a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros pelo trabalho realizado na cidade durante todo o ano. “Nós vivemos em uma região com pouco efetivo, mas que realiza um excelente trabalho, mostrando a garra e a determinação destas equipes. Nós continuamos na luta para conseguir ainda mais melhorias para este setor em Porto Belo e este reforço durante a temporada de verão é imprescindível para a segurança da nossa cidade” – explica o prefeito.

O tenente da Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas Robson Joubert dos Santos destaca a importância do efetivo neste momento em que a população da região cresce consideravelmente. “Tradicionalmente os municípios da região litorânea recebem um volume muito grande de turistas entre dezembro e fevereiro. Isso faz com que a comunidade local experimente uma série de impactos. Parte destes impactos são positivos, em questão de renda, emprego e economia local, mas parte são negativos, como mobilidade urbana e segurança pública. A vinda deste efetivo para a nossa região é de extrema importância, para auxiliar a comunidade local neste período” – explica.

A Guarda Municipal de Porto Belo irá auxiliar a Polícia Militar em barreiras e trânsito local.

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?