Pescadores de Porto Belo devem fazer recadastramento junto à Secretaria de Pesca

Inicia no dia três de novembro o recadastramento de pescadores de Porto Belo junto à Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Este recadastramento se faz necessário para atualização de dados no novo Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para atualização dos dados e realização do cadastramento e recadastramento, é necessário apresentação do RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Foto 3×4 e título de eleitor.

O secretário de Pesca do Município de Porto Belo Frank Max Marques explica que este recadastramento é necessário e pede que todos os profissionais que residem em Porto Belo procurem a Secretaria para apresentação dos documentos. “Precisamos lançar os dados no novo sistema informatizado de Registro da Atividade Pesqueira, além de dar início a regularização dos pescadores que estão exercendo a atividade de pesca somente com o protocolo. É muito importante que os profissionais da pesca que moram em Porto Belo procurem a Secretaria para atualizarem seus dados” – explica.

Os pescadores, ao migrarem para o novo sistema, contarão com funcionalidades e facilidades de uma plataforma 100% on-line, na qual eles poderão efetuar solicitações, tais como edição de dados e impressão de segundas vias de licença sem necessitar se deslocar até uma unidade física para requisitar um ou mais serviços públicos. Além da celeridade dos processos, o pescador ficará mais seguro em relação a proteção de seus dados.

A Secretaria de Pesca de Porto Belo está localizada na Rua Leopoldo José Guerreiro, 265, Centro.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?