PESCADORES ARTESANAIS DE BOMBINHAS TERÃO CURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROMOVIDO PELA FAMAB

A FAMAB – Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, realizará Curso de Educação Ambiental específico para Pescadores Artesanais de Bombinhas. A capacitação será ministrada no Galpão do Pescador, anexo a Secretaria de Pesca, no bairro de Zimbros. 

 

O encontro ainda não tem data definida devido às restrições da Pandemia relacionada ao COVID 19, e faz parte de uma exigência estabelecida em Ação Civil Pública.  Mas a previsão é que aconteça no primeiro semestre de 2022

 

Neste curso a FAMAB contará com a importante participação da diretoria de Educação Ambiental e áreas Protegidas, da Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura e do ICMBIO. 

 

Com objetivo de sensibilizar a comunidade em favor da defesa da pesca sustentável e da biodiversidade, serão abordados conceitos relacionados ao ambiente, aos ecossistemas da cidade, aos resíduos sólidos e aspectos relacionados à legislação voltados com um enfoque especial sobre a atividade pesqueira.

 

É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do seu local de trabalho, bem como promover a limpeza da área após término das atividades para captura de pescado.

 

Temas que serão abordados:

 

•          Ecossistemas de bombinhas e o oceano Atlântico;

•          Unidades de Conservação (Parques Naturais);

•          Resíduos sólidos (Resíduos de pesca);

•          Fiscalização e Licenciamento;

•          Aspectos legais;

•          A importância da Pesca.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?