Período oficial da Pesca da Tainha inicia neste final de semana

Quem passar pela orla de Itapema já poderá observar os pescadores atentos e barcos prontos para entrar no mar. A pesca da tainha inicia neste final de semana e segue até o dia 15 de Julho. Sendo assim, de acordo com a Lei Municipal 3878/2019 fica proibida a prática de esportes náuticos em toda a orla respeitando o limite de até 1.500m da costa.

Este ano, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Diretoria de Agricultura e Pesca intermediou um acordo com os pescadores e os representantes dos surfistas. Placas indicativas vão orientar os locais onde está reservado para a pesca (bandeiras brancas) e as áreas liberadas para a prática do surfe (bandeiras azuis).

“A Pesca Artesanal da tainha é um dos maiores patrimônios da cultura local. É preciso garantir que os pescadores consigam exercer a pesca da melhor maneira. Com as placas e bandeiras vamos organizar o espaço da praia”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?