Participantes do projeto “Superação” recebem advogada – Prefeitura de Camboriú

Na última terça-feira, dia 16, os participantes do projeto “Superação” da Secretaria de Saúde de Camboriú, receberam a advogada Roberta Dallago no auditório da Secretaria. Foi realizada uma roda de conversa com a profissional. Os integrantes do grupo puderam tirar dúvidas sobre direitos dos portadores de fibromialgia em relação ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“O tema foi de extrema importância, pois muitos pacientes tinham dúvidas sobre seus direitos. Esperamos atender novos grupos de pessoas com o diagnóstico de fibromialgia no próximo ano para que assim mais pessoas sejam beneficiadas com essas informações, pois o resultado foi ótimo”, contou a Coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Joyce de Almeida Cruz.

O “Superação” é um projeto que faz parte do NASF. O objetivo é ajudar os pacientes a entenderem a fibromialgia, explicar informações legais e ajudar a terem mais autonomia. O grupo é acompanhado por equipe multidisciplinar composta por psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Mensalmente, profissionais de diferentes áreas são convidados para dar palestras aos participantes do projeto. Para participar o paciente precisa ter laudo com o diagnóstico e encaminhamento para inclusão no grupo, que contempla um número determinado de encontros.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?